Você sabe o que é internet banking? Conheça as vantagens!

Postou em

Há alguns anos, toda e qualquer transação bancária exigia um processo longo e demorado: ir ao banco, enfrentar filas demoradas para utilizar o caixa eletrônico e, então, consultar o saldo, extrato, fazer transferência ou sacar dinheiro. 

De uns tempos para cá, um método inovador veio para agilizar as nossas vidas: o internet banking. Mas o que é internet banking? Como funciona? Quais os benefícios? 

No post de hoje, você vai entender do que se trata esse serviço e quais são as vantagens de utilizá-lo. Confira!

O que é internet banking?

Se o termo “internet banking” ainda é novo para você, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que ele significa. A novidade, embora não seja tão recente assim, vem ganhando cada vez mais adeptos que buscam por facilidade e agilidade em transações bancárias simples, como pagamentos e transferências. 

Dessa forma, podemos definir Internet banking como uma espécie de banco online. Em outras palavras, trata-se de todos os serviços bancários disponibilizados pelo seu banco através de um site ou aplicativo específico. 

Hoje em dia, todos os bancos oferecem serviço online, justamente porque ele facilita tanto a vida dos clientes quanto as operações internas da agência. Assim, os dados de acesso e instruções de utilização são direcionados logo no momento em que o usuário faz a abertura da conta, para agilizar ainda mais o processo. 

O internet banking, portanto, é uma ferramenta que marcou o início de uma nova era bancária, apresentando praticidade para o dia a dia das pessoas. Se você tem a oportunidade de aderir ao banco online, por que não tentar? 

Os procedimentos são simples e podem ser realizados por qualquer pessoa. Com poucos cliques, é possível fazer transações como pagamentos, transferências, consulta de saldo, extrato, ver o histórico da conta e muito mais. Somente tarefas específicas necessitam da locomoção até o banco físico: saque, depósito e alguns pagamentos.

Veja tudo o que dá para fazer com esse serviço online e as vantagens de usá-lo!

O que é possível fazer no internet banking?

pagar as contar em casa pela internet

Como mencionamos, o internet banking permite vários procedimentos. Veja os principais:

Pagamento de contas e boletos: com o aplicativo no celular, pagar conta é muito mais rápido! É necessário ter em mãos apenas o código de barras, que automaticamente o boleto é lido e o pagamento pode ser concluído em poucos segundos, sem precisar ir à lotérica.

Transferências: se você saiu com seu amigo para comprar algo e esqueceu o cartão em casa, é possível que você faça a transferência do valor da compra para a conta dele pelo celular, imediatamente.  As transferências são muito mais facilitadas no internet banking!

Licenciamento de veículos ou pagamento de multa: alguns bancos ainda oferecem o pagamento de multas e licenciamento de veículos por meio do banco online. Assim, quando a multa estiver vencendo, dá para pagá-la rapidamente.

Recarga de celular: imagine a situação: seu celular está sem crédito e você precisa fazer uma ligação urgente, mas não há nenhum ponto de venda por perto. Nesse caso, você consegue recargar no seu próprio celular pela internet!

Consulta de saldo e extrato: é muito importante ter um controle de gastos, consultando p saldo e o extrato da conta. No internet banking, é muito fácil verificar as movimentações e o saldo, basta fazer o login na plataforma.

Por que utilizar o internet banking? Conheça as vanatgens!

acesse sua conta pela internet

Tendo em vista todas essas possibilidades, já dá para concluir que o serviço online só traz vantagem, não é mesmo?

Entenda, agora, por que aderir ao internet banking! 

Facilita as relações econômicas: uma das maiores vantagens é que o internet banking facilita muito a relação do cliente com entidades e terceiros, devido à praticidade de acesso para realizar operações como transferências e consultas. 

Isso interfere diretamente na rotina do cliente, poupando o tempo de ir a agências físicas pessoalmente. 

Acesso 24h por dia: se no banco físico há uma necessidade de atender os horários de funcionamento do banco para fazer pagamentos e outras transações, no online você pode fazer movimentações 24 horas por dia. Assim, o cliente tem uma experiência super positiva e consegue se organizar financeiramente em qualquer horário do dia.

Atualização constante: outro aspecto bastante positivo no internet banking é que dá para acompanhar a sua conta constantemente, sem a necessidade de ficar imprimindo papéis que você não sabe o que fazer depois.

Se fizer uma compra no débito, é possível ver em tempo real o novo saldo de sua conta somente ao entrar no aplicativo, sem precisar ir ao caixa eletrônico.

Isso evita aquele constrangimento de “saldo insuficiente” - basta entrar no app antes de realizar a compra que você saberá se o dinheiro vai dar ou não. 

Resumindo, utilizar o internet banking só tem benefícios. Está esperando o quê? Entre em contato com sua agência e comece já a usar o banco online em suas transações! 

É possível, com essa ferramenta, usufruir de facilidades e serviços como o empréstimo online. Na Credjet, ter o internet banking é um diferencial e requisito mínimo para solicitar um crédito online.

Ficou interessado? Então conheça melhor nosso site e acompanhe nosso blog para ler mais conteúdos relacionados!  

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt