Tipos de empréstimo: qual é o melhor?

Postou em

A crise te alcançou você e agora você está com dificuldades para pagar as contas? Talvez a melhor alternativa seja fazer um empréstimo e dar um alívio para as finanças. Não é apenas para as dívidas que o empréstimo é solicitado: ele também ajuda na reforma da casa, na viagem não planejada ou no carro que está precisando tanto. São tantos imprevistos ou emergências que pedem um dinheirinho a mais, que é natural precisar de um empréstimo.

Mas não tem como sair pedindo dinheiro emprestado para os amigos e familiares, mesmo que próximos, concorda? Para isso, existem soluções desenvolvidas por instituições e correspondentes bancários para atender a esse momento de necessidade de maneira segura e profissional.

Existem diversas manieras de conseguir dinheiro emprestado, seja por financiamento, empréstimo pessoal, cheque especial, entre outros, tudo depende da sua necessidade.  Então se está pensando em pegar dinheiro emprestado, acompanhe a leitura e descubra qual o melhor tipo de empréstimo para você e para seu propósito!

Conheça os principais tipos de empréstimos e suas características!

qual empréstimo é ideal

  • Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é aquele concedido por um banco ou agência financeira para funcionários públicos, pessoas contratadas com carteira assinada ou que recebam aposentadoria.

O diferencial desse tipo de empréstimo é que o valor da parcela, é descontado diretamente do pagamento, antes que ele caia na conta. O melhor é que sua contratação é feita de forma acessível e rápida.

As vantagens do consignado é que as taxas não são altas, afinal, o risco de inadimplência é muito baixo, pois é programado o pagamento todo mês, independente de qualquer fatores salariais externos.

Já as desvantagens estão relacionadas aos imprevistos. Como o desconto do valor da parcela cai todo mês, o contratante, independente das dívidas, pode ficar na mão caso necessite utilizar o valor integral do salário, pois não existe a possibilidade de sustar o pagamento.

  • Empréstimo cheque especial

O cheque especial é um empréstimo automático que o banco concede ao correntista se ele precisar fazer uma transição maior do que o dinheiro que possui em conta. Por exemplo: se você tiver 300 reais na conta-corrente, mas precisou pagar um boleto de 400 reais, o banco libera esse valor a mais para você, mas, assim que cair dinheiro na conta novamente, ele vai descontar o que foi emprestado do cheque especial, com juros em cima do valor retirado do limite.

A vantagem é que ele salva nos momentos de urgência, evitando aquele “saldo insuficiente” na hora de passar o cartão em alguma compra, ou ajudando a pagar aquele boleto importante.

Mas a grande desvantagem é que, devido à facilidade do uso do dinheiro, os juros normalmente são altíssimos, e o valor varia conforme o banco. Por isso, é necessário que você tome cuidado para não se afogar nos juros do cheque: se não for pago imediatamente, a dívida pode ficar muito alta.

Se você só usa de vez em quando, para emergências, procure por um banco que oferece alguns dias de isenção após o uso, mas não passe do prazo, pois nesse caso os juros vêm com tudo na sua conta!

  • Empréstimo especial

O empréstimo especial é o mais comum e mais requisitado pelos consumidores. Isso porque se trata de um serviço simples, rápido e sem muita burocracia.

Conhecido também como crédito pessoal, esse tipo de empréstimo funciona de maneira bem simples: você vai ao banco ou a instituição financeira, solicita o valor que pretende pegar empresatdo e então passa por uma análise de crédito, para verificar se tem condições de pagar por ele. Se for aprovado, o dinheiro é depositado direto na sua conta.

O principal requisito é não ter o nome sujo, se seu score Serasa for bom, é mais fácil ser aprovado um maior valor. Normalmente, as condições são menos burocráticas do que os outros tipos de empréstimo e variam muito de acordo com a instituição.

Para saber mais, leia o post O que é empréstimo pessoal e como funciona

  • Empréstimo pessoal online

Quando se fala em empréstimo pessoal, temos em mente aquela papelada sem fim, tendo que levar comprovante disso, daquilo, assinar, enfim, é todo um processo burocrático. Mas para quem gosta de praticidade, existe uma melhor opção: o empréstimo pessoal online.

Esse tipo de empréstimo se assemelha ao anterior, mas a diferença é que todo processo é  online. Isso significa que você pode solicitar empréstimo do próprio smartphone ou computador, de onde estiver!

A intenção desse tipo de empréstimo é facilitar a vida do contratante, proporcionando a menor quantidade possível de obstáculos. Assim, é ideal para aqueles momentos de urgência, em que você precisa de dinheiro rápido e sem dificuldade.

Onde fazer empréstimo pessoal online?

analise suas taxas de juros

Na hora de fazer um contrato, é muito importante escolher uma instituição confiável e que não tenha juros altos. Nisso, a Credjet se destaca: é uma plataforma online especializada em empréstimos online, que oferece serviços facilitados e sem juros altos. E o melhor de tudo é que você pode simular um empréstimo sem compromisso e de forma totalmente gratuita!

Para realizar um empréstimo online na Credjet é muito simples. Basta ter acima de 21 anos, possuir conta bancária e acesso à internet banking. Assim, é só fazer a solicitação, aguardar a aprovação e em 48 horas o dinheiro cai direto na sua conta! Simples, não?

Para saber mais, confira o site da Credjet e faça agora uma simulação, encontre a melhor condição para você!

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt