Renda fixa ou variável? Conheça os investimentos mais rentáveis!

Postou em

Se você se interessa pelo mercado financeiro, deve ter uma noção de como as aplicações financeiras funcionam. Mas você sabe quais são os investimentos mais rentáveis? Ter a resposta para essa pergunta é fundamental para conseguir resultados favoráveis em uma aplicação e, consequentemente, um lucro que atenda às suas expectativas.

Os melhores tipos de investimentos são relativos ao seu perfil de investidor, ou seja, a resposta é, de certo modo, pessoal. Além do mais, decidir o que é mais adequado depende de como anda a situação do mercado no momento. Por isso, é importante compreender qual é a melhor alternativa para o seu caso e o que está sendo feito.

Neste post, mostraremos o que são aplicações financeiras, como identificar as aplicações certas e quais os investimentos mais rentáveis. Continue a leitura e fique por dentro!

Tipos de investimentos: como escolher o melhor para mim?

analise quais as opções

Investir significa realizar a compra de um ativo, que pode ser bens, ações, moedas,etc, com o objetivo de ter um rendimento de curto, longo ou médio prazo. Sabendo disso, dá para se ter uma ideia da diversidade de aplicações possíveis para gerar lucros.

Para entender qual o melhor tipo de investimento para você, é necessário, primeiramente, definir o seu perfil de investidor, já que cada aplicação possui características ímpares que atendem às expectativas e necessidades específicas.

Para investidores com perfil conservador, as aplicações financeiras de renda fixa são as mais indicadas. Esse modelo de investimento apresenta poucos riscos de perda e desvalorização de dinheiro, pois é de longo prazo, ideal para quem deseja deixar o capital guardado por mais tempo e rendendo aos poucos.

Para os empreendedores dinâmicos ou moderados, investimentos de renda variável são as melhores opções. Isso porque esse modelo de aplicação é mais agressiva e oferece ganhos elevados em curto prazo, mas também riscos bem maiores. Se você é aventureiro, essa modalidade é para você! 

Levando em consideração tais aspectos, as chances de fazer um bom investimento aumentam muito! Estabelecer qual o seu perfil, de acordo com seus objetivos e planos, é o primeiro passo para decidir o investimento perfeito.

Estabelecendo objetivos

Para determinar de fato o seu perfil de investidor, é essencial que seus objetivos estejam bem delimitados para iniciar uma aplicação financeira. Tenha estabelecido o tempo desejado para deixar seu dinheiro aplicado, a quantia, as expectativas de rendimento e lucro e por que está investindo.

Após ter em mente as respostas para esses questionamentos, coloque-as em um papel e faça seu planejamento de acordo com essas anotações. Lembre-se de que a razão pela qual você está investindo está estritamente relacionada ao objetivo da aplicação e deve ganhar destaque no planejamento.

Sua necessidade é uma renda para viajar, comprar um carro, uma casa ou garantir sua aposentadoria? Cada razão apresenta um tempo diferente de investimento, assim como a expectativa de lucro e a quantia a ser aplicada. A partir disso, é possível determinar qual combina mais com você, se é renda fixa ou renda variável.

Conheça a seguir quais os investimentos mais rentáveis!

Top 6 investimentos mais rentáveis

biticoin

Se você já conhece seu perfil e tem objetivos definidos, é hora de decidir onde exatamente aplicar. Mas essa, provavelmente, seja uma das partes mais difíceis, aliás, opção é o que não falta quando o assunto é investir. Por isso, separamos uma lista dos modelos mais rentáveis sobre renda variável ou fixa.

Olha só!

     3 investimentos de renda variável:

A renda variável é assim chamada por conta da variação de rendimento de acordo com as oscilações do mercado. As operações de investimento dessa modalidade acontecem na Bolsa de Valores, na negociação de ativos como moedas ou ações de empresas.

Veja quais são as melhores aplicações:

1) Ações

2) Opções

3) Moedas

Antes de determinar qual delas é melhor para você, é importante lembrar que o investimento em renda variável, embora apresente possibilidades de rendimento altas, envolve riscos que devem ser analisados. Para amenizá-los, cabe ao empreendedor estudar todas as possibilidades e utilizar estratégias que evitem prejuízos.

Para lidar com a incerteza e proteger o dinheiro, uma estratégia eficaz é distribuir as aplicações entre investimentos de renda variável mas também em títulos de renda fixa. Assim, os riscos irão diminuir e as chances de lucro aumentar.

     Conheça 3 investimentos de renda fixa

Como dito anteriormente, os investimentos em renda fixa são bem-vindos até mesmo quando o perfil do investidor se encaixa como dinâmico e combina com a renda variável.  Esse tipo é mais seguro e estável, garantindo lucro a longo prazo. Portanto, é ideal para quem não conhece bem o mercado financeiro e está buscando maneiras de fazer o dinheiro render.

Veja as opções mais rentáveis em renda fixa:

1) Tesouro direto

2) CDB

3) LCI e LCA

Agora que você sabe quais são os investimentos mais rentáveis, tanto de renda fixa quanto variável, é hora de colocar em prática. Estude e analise cada possibilidade, pesquise sobre o mercado e pondere os possíveis rendimentos sem esquecer dos riscos!

Quero investir logo, o que fazer?

Nós podemos te ajudar com isso! Se você deseja começar o investimento mas não quer aplicar um recurso que está destinado a outros fins, a Credjet oferece um empréstimo para te ajudar com essa questão.

É um empréstimo fácil, sem obstáculos, com segurança e transparência. Faça uma simulação conosco sem compromisso!

E para receber mais conteúdos como esse, acompanhe nosso blog - aqui, sempre traremos dicas e informações sobre tudo que envolve o mercado financeiro. Não perca!

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt