Quanto tempo demora para sair um empréstimo? Conheça o mais rápido!

Postou em

Se você está imerso em dívidas urgentes ou surgiu um imprevisto e precisa de dinheiro rápido, deve estar buscando formas de concessão de crédito menos burocráticas para agilizar o processo e resolver logo o seu problema. Mas quanto tempo demora para sair um empréstimo, em média? Será que há tempo suficiente para fazer um planejamento e acalmar as dívidas?

No post de hoje, você vai ver qual o tempo médio de liberação de crédito pessoal e qual é o tipo de empréstimo mais rápido para quem deseja dinheiro facilitado. Por isso, se estiver em apuros, acompanhe a leitura!

Fazer um empréstimo ou financiamento demora?

Antes de conhecer os prazos de um empréstimo ou financiamento, é importante estar ciente de que não tem como conseguir dinheiro de uma hora para outra. Lidar com dinheiro exige muita responsabilidade e cuidados, tanto da parte da instituição financeira, quanto do solicitante do crédito, para que ambas saiam beneficiadas.

Por parte da pessoa física que vai fazer o empréstimo, é fundamental conhecer bem a instituição e estar a par das taxas de juros que serão aplicadas por cima do valor concedido.

Feito a pesquisa e solicitado o crédito, é vez das financeiras fazerem seu estudo: elas não aprovam o dinheiro sem que haja uma análise do perfil do indivíduo que está fazendo a solicitação, considerando a probabilidade de inadimplência e atraso nas dívidas.

Sendo assim, o tempo médio do empréstimo não deve ser considerado apenas na liberação - deve-se levantar também a duração do processo todo, com suas diferentes fases: pesquisa, aprovação e liberação.

Quer entender a duração de cada etapa? Então veja a seguir!

Primeira fase: pesquisa de empréstimo ou financiamento

organize seus custos

Tudo que envolve investimento de tempo ou dinheiro pede uma boa pesquisa antes, não é mesmo? Isso evita perda de dinheiro desnecessária, poupando juros altos e surpresas no final do contrato.

Portanto, antes de solicitar um financiamento ou empréstimo, seja pessoal, consignado ou cheque especial, é indispensável fazer um estudo das possibilidades e decidir qual a forma de crédito mais viável para você de acordo com suas necessidades e capacidade de pagamento.

Embora você esteja com urgência, é importante não pular essa etapa, pois isso pode poupar muita dor de cabeça no futuro. Compare os empréstimos, faça simulações online com os juros e parcelas e anote as previsões do custo efetivo total. Se o seu caso for emergencial, pode levar até uma semana nessa fase. 

Segunda fase: análise de crédito por parte da financeira

planeje e discuta opções

É normal que as instituições financeiras ou bancos queiram fazer uma análise para conhecer o cliente antes de conceder o dinheiro. Portanto, assim que fizer a solicitação do crédito, você irá passar por uma pré-qualificação que vai determinar se será ou não aprovado.

Mas como funciona essa análise? O que eles consideram?

Para a instituição decidir se vai ou não te emprestar dinheiro, ela irá fazer uma análise de crédito com base em seu perfil. Essa análise considera seu score em instituições como Serasa e SPC, seu histórico de dívidas e pagamentos, para concluir se você é ou não um bom pagador.

Quanto maior for sua pontuação no Serasa, maior a probabilidade de aceitação. Por isso é fundamental manter um score positivo em tais instituições - assim, as chances são muito maiores. Confira o post “Aprenda como aumentar o score Serasa” para saber mais!

A partir da análise de pré-qualificação, a financeira vai avaliar quais as melhores condições para você. O tempo dessa análise dura, em média, dois dias.

Terceira fase: aprovação do crédito

contabilize

Algumas instituições financeiras exigem do solicitante diversos tipos de comprovantes antes de aprovar o crédito. Na maioria dos casos, é necessário que você comprove emprego, receita, ativos e apresente registros de dívidas - além dos documentos de identificação.

Esse processo tem duração de até duas semanas, dependendo da sua situação financeira.

Considerando todas essas etapas, percebemos que o empréstimo pode ser demorado para quem está precisando de dinheiro com urgência. Para esse caso, existe uma alternativa que vem tomando proporções devido a sua facilidade, segurança e confiabilidade. Estamos falando do empréstimo pessoal online.

Veja a seguir como funciona e por que ele é a melhor opção para quem busca um crédito rápido e fácil! 

Quanto tempo demora o empréstimo online?

Se você está buscando por tempo, o empréstimo pessoal online é, de longe, o melhor para. Isso porque ele é rápido e descomplicado, sem muitos obstáculos e empecilhos que atrasam o processo.

Nele, as etapas são mais curtas e menos burocráticas, e o melhor de tudo é que dá para fazer em qualquer lugar que estiver, bastando um computador ou smartphone com acesso à internet para realizar a solicitação.

A Credjet é uma das principais correspondentes bancárias do nicho. Nela, as condições são mínimas: é só ser brasileiro, maior de idade e possuir uma conta bancária com acesso à internet banking no celular.

Com a intenção de valorizar o seu tempo, não é necessário ir a nenhuma agência. É possível fazer a solicitação dentro de sua própria casa. E caso seja aprovado na análise de crédito, o dinheiro é transferido para sua conta bancária em até 48 horas!

Ainda é possível fazer uma simulação de empréstimo dessa forma, você consegue ver os juros que serão pagos de acordo com as parcelas e com o valor que foi pedido. Confira o site da Credjet e encontre as melhores condições para a sua situação!

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt