O que é empréstimo pessoal e como funciona?

Postou em

Está pensando em fazer uma reforma em casa, comprar um carro ou abrir uma empresa? Esses investimentos requerem um dinheiro extra e sabemos como é difícil fazer sobrar o suficiente no final do mês.

Para facilitar esse processo, é normal recorrer a algum tipo de empréstimo, pois, assim, o investimento pode ser realizado e, por fim das contas, vale a pena pagar um pouco de juros para iniciar o projeto. 

O empréstimo no banco é o tipo mais popular de concessão, no entanto, é também o mais complicado e burocrático. Por conta desses empecilhos, muita gente acaba optando pelo empréstimo pessoal (ou crédito pessoal), que é uma alternativa mais fácil, rápida e prática. Mas você sabe exatamente do que se trata esse modelo de empréstimo e como ele funciona?

Se estiver considerando adotar o empréstimo pessoal para realizar seu investimento, reforma ou simplesmente pagar algumas dívidas mais urgentes, acompanhe este post e saiba tudo sobre o serviço!

Saiba o que é empréstimo especial! 

analise qual empréstimo é ideal

No mercado financeiro, existem diversos tipos de linhas de crédito para financiamento. Hoje, vamos falar sobre o empréstimo pessoal, conhecido também como crédito pessoal.

Trata-se de um empréstimo que bancos e financeiras oferecem sem muitas restrições ou obstáculos. Ou seja, é uma forma fácil de conseguir dinheiro emprestado.

Essa modalidade de serviço ajuda naqueles momentos de urgência, em que você precisa de um dinheiro rápido e sem complicações para alguma situação, ou até mesmo se deseja fazer algum investimento e não quer lidar com tanta burocracia.

Resumindo: o empréstimo pessoal é um modelo prático que a pessoa física faz sem muitas complicações. Entenda agora como funciona esse tipo de crédito!

Entenda como funciona o empréstimo pessoal!

moedas de ouro

O empréstimo pessoal funciona de maneira bem simples: você vai ao banco ou a uma instituição financeira, solicita o valor que pretende emprestar e então passa por uma análise de crédito para verificar se tem condições de pagar por ele. Se for aprovado, o dinheiro é depositado na sua conta.

O critério de avaliação do crédito varia de instituição para instituição, algumas são mais exigentes e outras permitem um empréstimo mais facilitado. Mas se você gosta de funcionalidade, sabia que dá para fazer um empréstimo pessoal online, sem nem sair de casa?

Isso mesmo que você leu, o empréstimo online veio para deixar o processo muito mais ágil: basta solicitar pelo seu computador ou smartphone, aguardar a análise de crédito e em poucas horas o dinheiro vai para sua conta. Legal, não?

Uma das principais e mais confiáveis companhias financeiras de empréstimo pessoal online é a Credjet. Confira quem ela é e o que ela oferece de diferencial!

O que é Credjet?

Quando falamos em empréstimo pessoal, pensamos automaticamente em instituições financeiras ou bancárias. Essas instituições são cheias de burocracia e papeladas que não acabam mais, o que dificulta aquele momento de urgência. Mas a Credjet é diferente!

Trata-se de um correspondente bancário, totalmente online, que simplifica o acesso de clientes para serviços de empréstimo pessoal. E tudo isso funciona a partir de uma plataforma digital, que pode ser acessada de onde você estiver, através do laptop ou até mesmo smartphone.

Veja o diferencial da empresa!

Quais são as vantagens de fazer um empréstimo pessoal na Credjet?

empréstimo pratico e fácil

Fazer um empréstimo pessoal online, como vimos anteriormente, é muito fácil - o difícil é escolher qual companhia é melhor para você. Para isso, é importante verificar alguns aspectos, como transparência, flexibilidade e funcionalidade. E em tudo isso a Credjet se destaca das demais:

  • Transparência: na hora de fazer um empréstimo pessoal, seja online ou não, é essencial escolher uma companhia confiável para não ter surpresas na hora de pagar a conta. Nisso a Credjet se sobressai, ela tem o compromisso de oferecer total transparência a seus clientes.Antes de iniciar o preenchimento de uma proposta, é exibido de forma clara a taxa de juros utilizada, as tarifas aplicáveis, os impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Assim, você pode ver com clareza como os custos são divididos para, então, contratar os serviços.
  • Flexibilidade: um dos motivos que as pessoas mais se inundam em dívidas é a falta de flexibilidade nos serviços de empréstimo. Na Credjet, você pode pagar as parcelas de uma vez ou mensalmente, como preferir.
  • Facilidade: a empresa é especialista em empréstimo online e tem como objetivo atendê-lo da maneira mais simples possível. E mais: ela valoriza seu tempo! Não é necessário ir a nenhuma agência, dá para fazer tudo em casa e sem complicações.

Veja os requisitos:

  1. Ter mais de 18 anos;
  2. Possuir uma conta bancária com acesso ao internet banking;
  3. Possuir um celular.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “sério que é só isso?”. Sim, é só isso. Fácil, não é mesmo?

Para facilitar ainda mais, você consegue simular um empréstimo sem compromisso e ver se é ou não viável para você. Após fazer a solicitação, basta aguardar. Caso seja aprovado, o dinheiro é transferido diretamente para sua conta bancária, em até 48 horas!

Esse post foi útil para você? Então continue acompanhando nosso blog e receba mais dicas e informações sobre empréstimo e investimento!  E não deixe de conferir o site da Credjet: lá, você encontra muito mais informações de como funciona o empréstimo online e tira todas as dúvidas em relação ao assunto.

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt