É possível fazer empréstimo sem comprovar renda?

Postou em

Na hora da necessidade, muita gente busca por empréstimos rápidos e fáceis, que são boas alternativas para fugir do aperto. No entanto, muitas vezes, a tentativa é barrada: a burocracia é tanta que se torna inviável conseguir o dinheiro no tempo esperado. Um dos principais empecilhos para quem precisa de dinheiro urgente é a necessidade da comprovação de renda.

De acordo com os dados levantados pelo G1 com base no IBGE, mais de 11 milhões dos trabalhadores brasileiros ativos não possuem carteira assinada. Ou seja, o empréstimo pessoal com necessidade de comprovação de renda seria impossível para essas pessoas. Mas, será que não é possível ter uma aprovação de crédito mesmo sem apresentar os holerites?

Se você é uma dessas pessoas que trabalham sem registro em carteira e deseja fazer um empréstimo, acompanhe a leitura! No post de hoje, você vai entender se isso é possível e como fazer seu empréstimo da melhor forma.

Vamos lá?

Qual trabalhador não comprova renda?

carteira cheia no bolso da calça

As pessoas que não podem comprovar renda são aquelas que não têm carteira assinada, sendo identificadas como autônomas. Em sua definição, autônomo é um adjetivo destinado à pessoa com autonomia e independência, ou seja, é aquela pessoa que consegue se manter suficiente sem a dependência de outro fato ou ato.

Nesse contexto, o autônomo é aquele trabalhador que exerce sua atividade profissional sem um vínculo empregatício, por conta própria e assumindo os riscos. Neste nicho, é possível identificar como autônomas as profissões como advogado, consultor, esteticista, redator, fotógrafo e diversas outras.

Outra profissão que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado é a de empreendedor digital, que consiste no investimento em ativos no contexto digital.

Existem muitas possibilidades para se trabalhar de maneira independente e muitas pessoas optam por esse caminho. Porém, caso surja uma urgência e essa pessoa necessite de empréstimo, o que fazer?

Empréstimo sem comprovação de renda

homem calculando colocando moedas no pote de vidro

Como mencionamos anteriormente, uma parte considerável da população trabalha sem carteira assinada, sem condições de comprovar os ganhos da maneira tradicional - que é por meio do holerite. Então, será que esses indivíduos não podem realizar nenhum tipo de empréstimo?

Se você faz parte desse grupo, temos uma ótima notícia: é possível, sim, fazer um empréstimo sem comprovar renda! Atualmente é bem mais fácil conseguir créditos, mesmo sem declarar qual o seu faturamento mensal.

Como é possível conseguir dinheiro emprestado sem ter como provar que tenho uma renda fixa? 

Quando bate o desespero, é normal recorrer ao crédito mais prático para sanar as necessidades. Muita gente acaba utilizando o cheque especial que o banco concede, mas essa pode ser uma alternativa bem cara e, dependendo do caso, ela só piora a situação.

É nesse contexto que o empréstimo pessoal ganha destaque: ele apresenta algumas opções de crédito para quem não pode comprovar renda e está precisando de uma grana extra.

Esse tipo de concessão de crédito se trata de um empréstimo que bancos e financeiras oferecem sem muitas restrições ao indivíduo, ou seja, é um empréstimo sem tanta burocracia. Para saber mais sobre o assunto, confira o post “O que é empréstimo pessoal e como funciona?”.

Uma modalidade desse tipo de serviço é o empréstimo pessoal online, que é uma forma de empréstimo online rápido. Nesse caso, é possível solicitar o crédito de onde estiver, sem a necessidade de se locomover a um banco ou financeira.

Onde fazer empréstimo online sem comprovar renda?

 

advogado apertando mão do cliente

Na Credjet você pode fazer um empréstimo online sem a necessidade de comprovar renda. Somos uma correspondente bancária que concede crédito online, sem muita burocracia, com o objetivo de facilitar a sua vida!

Isso significa que nossos critérios para conceder crédito são poucos: basta ser brasileiro, ter entre 21 e 70 anos e uma conta bancária com acesso ao internet baking. Não entra como requisito apresentar seu holerite, para o caso dos autônomos.

Para suprir a necessidade de comprovação de renda, utilizamos uma ferramenta específica: o Instantor.

Essa ferramenta é utilizada pelas principais instituições financeiras do país para análise da titularidade da sua conta bancária sem a necessidade de enviar tantos documentos, reduzindo a burocracia e, consequentemente, o tempo de espera até pegar o dinheiro. O Instantor verifica o perfil do cliente e ajuda a definir qual seria o melhor empréstimo de acordo com a situação atual.

Com esse mecanismo, dispensa-se a necessidade de comprovar renda, tornando o procedimento mais rápido e eficiente: se o solicitante for aprovado, ele recebe o dinheiro na conta em até 24 horas em dias úteis!

Viu como esse tipo de empréstimo é prático, rápido e muito eficaz? Com ele, é possível sair do aperto rapidamente, sendo ideal para aqueles momentos de necessidade urgente, como carro quebrado, aluguel atrasado ou até mesmo uma necessidade de viagem de última hora. Seja qual for a situação, o empréstimo online pode resolver.

E aí, já conhecia essa ferramenta e sabia como ela funciona? Ela é ideal para casos em que o trabalhador não pode declarar suas finanças, pois investiga a situação dele e, a partir desta verificação, são dispostas as melhores condições de contratação. Incrível, não?

Para saber mais sobre o assunto, confira nosso site e conheça nosso serviço!

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt