Como economizar dinheiro para viajar!

Postou em

Como é a viagem dos seus sonhos? Cheia de aventuras, paisagens e culturas diferentes? Se a resposta é sim, sabemos que não se trata de algo simples, afinal, uma viagem pode sair bem cara.

Por questões de falta de dinheiro, muita gente deixa de vivenciar novas experiências, limitando-se apenas em trabalhar e pagar contas, e quando as férias chegam, não tem dinheiro guardado nem para fazer uma mini viagem.

Não é assim que deve ser. Juntar uma grana pode ser difícil, mas não é impossível, basta um bom planejamento e muita força de vontade. Neste post, vamos te dar algumas dicas para juntar aquele dinheirinho extra no final do mês.

Quer aprender como e fazer aquela viagem dos sonhos? Venha com a gente!

Dicas para juntar dinheiro - Agora vai!

planeje seu roteiro

Quem nunca viu um lugar incrível na televisão e sentiu vontade de conhecer, mas o orçamento não deu? É normal, todo mundo já passou por isso pelo menos uma vez. Mas existem prazeres na vida que não têm preço: se aventurar, relaxar, se divertir… Todo mundo merece! 

Para dar uma forcinha no seu controle de gastos, separamos algumas dicas para você finalmente conseguir tirar um tempo e fazer uma viagem inesquecível sem aperto.

Primeiramente...

Fuja dos gastos desnecessários:

As pessoas têm um hábito de gastar mais do que o necessário, e esse é o maior problema para quem pretende viajar. Quando chega o final do mês, o dinheiro começa a acabar e você nem sabe com o que foi gasto.

Pode parecer insignificante, mas aqueles trocados que usados a mais por dia fazem toda a diferença no final. Sempre que for comprar algo, pergunte-se “será que depois de "perguntar-se" que eu apenas quero ou realmente preciso de tal item?” Assim, você vai começar a perceber o tanto que consome por impulso.

A roupa que você viu na vitrine, por exemplo, ou aquele acessório novo para o carro podem esperar.

Os gastos sem necessidade acontecem, principalmente, com o cartão de crédito: como é possível parcelar, a gente acaba pensando que não vai fazer diferença na renda, mas vai sim!

Na hora das compras, coloque na balança o que é mais importante: o item comprado ou a viagem, desse modo, você consegue determinar prioridades.

  • Inspire-se no minimalismo:

O minimalismo afirma que necessitamos do mínimo para viver, um estilo de vida mais simples e sem supérfluos. Quando for fazer uma viagem, não precisa se hospedar em um hotel cinco estrelas nem sair comprando um mar de objetos.

Se desejar realizar um mochilão, vai ter que se virar na viagem com transporte público, carona ou até mesmo andar a pé. Que tal começar desde agora? Andar de bike é uma ótima opção para economizar gasolina e ainda preservar o meio ambiente. Viu só quanta vantagem?

  • Defina o quanto pode gastar por mês, no máximo

A maioria das pessoas gasta todo o salário do mês antes mesmo dele chegar ao fim. Por mais que haja contas para pagar, sempre dá para guardar um pouquinho.

Faça um cálculo dos seus gastos fixos e, com base nisso, defina uma quantidade máxima que pode usar por mês. Isso vai te auxiliar a não extrapolar os limites.

  • Faça uma planilha de gastos

organize seus gastos

Para te ajudar a monitorar as despesas e não gastar além do valor fixado, faça uma planilha financeira e, nela, anote todas as entradas e saídas de dinheiro.

Dessa forma, você terá um levantamento da sua renda e uma visão ampla de como está sendo utilizado seu dinheiro: qual a porcentagem dos gastos com alimentação, saúde, beleza, transporte e lazer? Tenha isso registrado para ter uma noção se a balança financeira pessoal está desequilibrada.

Se a porcentagem de gastos com transporte estiver muita alta, é hora de buscar uma maneira alternativa de ir ao trabalho; se for a de alimentação, por que não preparar a comida em casa e levar?

  • Planeje suas refeições

Por falar em levar comida para o trabalho, os gastos com alimentação são os que mais nos arrependemos, pois trata-se de algo que supre nossa necessidade momentaneamente.

Quem almoça fora de casa gasta, em média, R$ 345 por mês, somente durante a semana. E uma saidinha no fim de semana para comer já vai mais um tanto.

A soma no final do mês pode assustar!

  • Divirta-se sem gastar muito

Chegou o fim de semana e você quer descontrair com os amigos ou fazer um programa a dois? Já pensou em preparar um jantar em casa ou apenas uma reunião com petiscos e bebidas? Combine com o grupo de cada um levar um prato diferente, escolha alguns jogos e brincadeiras e a diversão está garantida!

  • Abra uma conta exclusiva para viagem

férias

Para não gastar o dinheiro destinado à viagem, abra uma conta exclusiva para ela. Toda a grana que for direcionada para passeios, passagens e restaurantes, transfira para essa conta e não mexa nela por nada (salvo em casos de muita exceção).

  • Faça um planejamento e solicite um empréstimo

Se surgir uma oportunidade de viajar e não dar tempo de juntar todo o dinheiro necessário, calma, não precisa cancelar os planos! Faça um planejamento do que consegue juntar até o dia de ir e calcule a quantidade que ficará faltando. 

Solicite um empréstimo pessoal online do valor, de acordo com seu orçamento, e verifique as melhores condições para você. Depois da viagem, continue esses hábitos e pague com facilidade o dinheiro emprestado.

Agora você está preparado para organizar aquela viagem que sempre quis mas nunca teve condições financeiras. Para facilitar ainda mais, a Credjet oferece condições de empréstimo pessoal sem complicações para você realizar a sua viagem dos sonhos. Não deixe de conferir!

E se quiser receber conteúdos relacionados, acompanhe nosso blog, aqui você sempre vai receber dicas e informações úteis. Não perca nossas postagens!

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt