Aprenda como aumentar o score Serasa! - Blog Credjet

Postou em

Você já tentou solicitar um empréstimo, financiamento ou até mesmo um cartão de crédito e seu pedido foi negado? Esse é um momento de frustração que milhões de brasileiros passam, e o motivo é unânime: o score pessoal!

O score envolve sua identidade financeira para as instituições credoras de crédito, mostrando se você é ou não um bom pagador. Assim, ter uma pontuação boa é essencial para conseguir uma liberação de crédito em instituições bancárias e financeiras.

Se quiser ficar por dentro desse assunto e nunca mais levar um “não” na hora do empréstimo, acompanhe este post. Nele, vamos responder algumas perguntas frequentes sobre essa pontuação tão importante: o que é, onde consultar e, claro, como aumentar. Confira! 

O que significa score Serasa?

Para saber como aumentar seus pontos, é fundamental entender o que é o Score e como ele funciona. Antes de mais nada, é relevante ter em mente que score (“pontuação”, em inglês) se trata de uma análise de cpf feita por instituições como Serasa e SCPC.

Dessa forma, é analisado seu histórico de dívidas, hábitos de consumo, se é empregado ou não e até o seu estado civil. Juntando as avaliações, eles dão uma nota para determinar se você é um bom pagador

Essa análise funciona como um tipo de referência para as instituições financeiras na hora de liberar o crédito para a pessoa física, afinal, ninguém quer emprestar dinheiro para alguém que não paga suas dívidas, concorda? 

Veja abaixo qual Score Serasa é bom para conseguir crédito pessoal! 

Como funciona a pontuação do score Serasa?

verifique as normas

O score é determinado de acordo com os riscos de inadimplência, ou seja, em conformidade com os riscos da pessoa atrasar ou não pagar as contas. É como uma pontuação de credibilidade: quanto mais alto, mas confiável é o pagador. 

Os pontos variam de 0 a 1000. Se for mais próximo de 1000, maior é a chance da pessoa pagar as dívidas na data certa, e quanto mais próximo de 0, maiores chances de não cumprir com as dats de pagamento.

Os riscos são subdivididos da seguinte forma: 

  • De 0 a 300: esse intervalo significa um alto risco de inadimplência. Quer dizer que se o seu score for abaixo de 300, vai ser bem difícil conseguir um empréstimo pessoal ou financiamento em seu nome.
  • De 300 a 700: essa é a pontuação do Serasa que delimita um risco médio. Se o seu score estiver entre 300 e 700, significa que as chances de você pagar as contas na data certa são médias.
  • Acima de 700: quem tem mais de 700 pontos no Serasa quer dizer que tem um risco baixo de não pagar as contas, sendo, portanto, os mais confiáveis. Se esse é o seu caso, é muito fácil conseguir empréstimos, financiamentos e cartão de crédito com limites mais altos. 

Tá, mas onde consultar o Score do Serasa?

Se você não tem acompanhado seu Score Serasa e não sabe onde consultar, clique aqui e confira como anda sua pontuação! 

Como aumentar meu score? Veja 3 dicas importantes!

maior os limites

Se você está planejando fazer um empréstimo e não sabe como aumentar seu score do Serasa, está no lugar certo! Veja a seguir as dicas de como fazê-lo subir:

1) Limpe seu nome:

O primeiro passo para aumentar a pontuação é limpando seu nome. Ter o “nome sujo” causa uma impressão bem negativa, pois demonstra que você ficou em inadimplência em algum pagamento. 

A dica é conversar com a empresa e renegociar suas dívidas - isso é muito importante para melhorar seu score! 

2) Pague suas contas em dia: 

Não atrasar as contas é um dos fatores principais para manter o score alto. Se você não estiver com nome sujo e pagar sempre em dia, ou até mesmo antes do vencimento, as chances de seu score subir são grandes. 

3) Cadastro positivo: 

O Cadastro Positivo é uma ótima forma de fazer sua pontuação aumentar. Isso porque ele reúne todo seu perfil financeiro, não apenas aquelas contas que você está em dívida. Se realizar um cadastro positivo, suas contas pagas começam a ser registradas em seu histórico e, consequentemente, vai gerando o histórico de um bom pagador.

Então, siga essas dicas básicas e com certeza você notará o crescimento dos seus pontos!

Por que meu score caiu?

faça do celular

Se você segue os passos citados anteriormente e mesmo assim notou que seu score caiu, talvez o problema não seja contas vencidas.

Veja o que pode estar acontecendo:

  • Dados desatualizados: na hora de consultar o CPF do cliente, as empresas têm acesso aos dados pessoais, como nome, endereço e telefone. Por isso, é importante manter essas informações sempre atualizadas no site.
  • Consulta do CPF: cada vez que seu CPF é analisado, seu score tende a diminuir um pouco. E cada vez que uma empresa o consulta, fica registrado no Serasa e SCPC por um prazo de 90 dias. Quando há várias consultas, pode significar instabilidade financeira. 

Quais as vantagens de ter score acima da média?

Quanto maior for seu score, maiores são as chances de contratar serviços de empréstimo pessoal, fazer financiamentos e ter maior limite no cartão de crédito. Assim, é possível quitar aquelas dívidas inesperadas com tranquilidade.

A Credjet é uma correspondente bancária que faz empréstimo online, de modo rápido, prático e sem complicações. Com score na média, você já consegue contratar nosso serviço com todo o seu diferencial e benefício. E se a sua pontuação estiver alta, maior será o limite que você poderá solicitar. 

Está esperando o quê? Visite nosso site e confira como funciona nosso serviço. Nunca mais você passará um aperto! 

Se essa postagem foi útil, não se esqueça de acompanhar nosso blog. Aqui, vamos postar notícias e informações sobre tudo o que envolve empréstimos e investimentos. 

E se quiser fazer uma simulação de empréstimo online e de forma gratuita, visite o site da Credjet e faça seu planejamento conosco! 

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_butt

Postou em

Como já comentamos em alguns textos aqui no blog da Credjet, a pandemia do Covid-19 atingiu diferentes campos da nossa sociedade moderna. Negócios, comércio e economia estão sofrendo com essa crise que não nos apresenta um cenário promissor, mas e o planejamento de gastospessoais, como ele fica nesse momento?

leia mais >>

Postou em

Está com o “nome sujo”? Conheça as dicas para renegociar dívidas

A falta de um bom planejamento financeiro é um dos principais motivos para o alto índice de dívidas no Brasil. Pouco mais de 60 milhões de brasileiros têm contas atrasadas, segundo dados do Serasa Experian. Apesar de poucos saberem como realmente se livrar desse peso, renegociar dívidas não é tão difícil quanto parece.

leia mais >>

mulher executiva sorrindo com notebook na mesa

Postou em

Se você é um empreendedor com certeza entende a importância de manter um capital de giro. No entanto, também deve saber que nem sempre isso é possível. Veja, a seguir, como funciona um empréstimo empresarial.

leia mais >>

next_butt