Empréstimo pessoal online: 10 vantagens de fazer o seu

Postou em

O empréstimo online apresenta vários benefícios em comparação à maneira tradicional, que exige a presença física do solicitante e muito tempo investido durante o processo. Se você busca uma alternativa fácil, rápida, segura e eficiente, saiba mais sobre as vantagens dessa modalidade.

Conheça 10 vantagens do empréstimo online!

1- Você faz tudo sem sair de casa

mesa com notebook com bloquinho de notas

A facilidade mais óbvia das transações online é a praticidade de fazer tudo no conforto de casa - e até mesmo pelo celular, de onde você estiver, seja no intervalo do expediente de trabalho ou em uma viagem, por exemplo.

Esse fator é especialmente importante para quem não tem horário flexível no emprego, já que os bancos tradicionais funcionam apenas em horário comercial e esse tipo de negociação costuma demorar.

Famílias com crianças pequenas, idosos, pessoas com mobilidade reduzida também são beneficiados com essa funcionalidade. Com todo o processo acontecendo no ambiente virtual, não é preciso se deslocar até um espaço físico.

2- Não há filas

Um ponto importante para os brasileiros: se não há espaço físico, não há filas! Se você também odeia ficar horas esperando para ser atendido em meio a um aglomerado de gente, essa pode ser a solução para os seus problemas.

Não há nada pior do que precisar ir até o banco no horário de almoço do trabalho para resolver um problema financeiro e perder tempo com filas. Muitas vezes os atendentes disponíveis são poucos e o local está cheio, o que causa stress e desconforto.

Enquanto isso, no espaço virtual, milhares de pessoas podem solicitar empréstimos ao mesmo tempo, sem congestionamento. O máximo que pode acontecer é o site ficar um pouco lento, dependendo da capacidade de sua internet - o tempo é mínimo quando comparado com o atraso que pode haver em bancos.

Outra consideração a se fazer é que você pode levar o tempo que for necessário para se informar sobre as condições exigidas no procedimento, sem se preocupar se há outras pessoas esperando ou se você irá chegar atrasado no trabalho, por exemplo.

3- Economize tempo

Como dito antes, você pode solicitar um empréstimo pessoal online de qualquer lugar, a qualquer momento. Sem ter que sair de casa e enfrentar filas, a economia de tempo é consequência: você tem acesso ao dinheiro de forma rápida e prática.

Na Credjet, por exemplo, o processo não leva mais do que alguns minutos. Os termos do empréstimo são claros para que você compreenda rapidamente do que se trata, o preenchimento de dados é simplificado e a análise de crédito leva, no máximo, 15 minutos!

Em épocas de alta demanda, pode ser que esse prazo suba para 24 horas, mas, ainda assim, é mais rápido e cômodo do que a solicitação ao banco, que costuma demorar dias, por conta da burocratização do processo.

4- Dinheiro rápido na sua conta

Assim como o envio de documentos e a análise do pedido, o depósito do dinheiro em sua conta acontece de forma mais rápida e ágil. Ao realizar sua solicitação com a Credjet, você tem acesso à quantia em até 48 horas após a aprovação do pedido! (Leia nosso post e saiba "Quanto tempo demora para sair um empréstimo".)

Essa modalidade de empréstimo é ideal para emergências, como nos casos em que você precisa de dinheiro para quitar dívidas, dar a entrada em uma oportunidade de consórcio ou pagar um gasto imprevisto, que saiu do orçamento - imagine uma situação de urgência médica, para exemplificar.

5- Você decide como pagar

moça segurando moedas de ouro

A melhor parte é que a rapidez com que você recebe o empréstimo é inversamente proporcional ao tempo que tem para pagá-lo. Você faz a simulação e escolhe a quantidade de parcelas com o valor máximo que pode pagar por mês. É mais autonomia para você.

6- Aprovação facilitada

A solicitação tradicional envolve uma série de requisitos a serem cumpridos que tornam o procedimento mais lento e difícil. O empréstimo pessoal online é mais acessível, pois não faz tantas exigências ao solicitante

Outro ponto muito relevante é que quem tem o nome no Serasa ou no SPC tem mais chances de ser aprovado online.

7- É possível comparar propostas

Imagine ter que comparar as opções de empréstimos indo de banco em banco ou ligando para diversas financeiras - seria um trabalhão. O processo online permite comparar mais facilmente as alternativas para escolher a que mais se adequa aos seus objetivos. Se preferir, não é preciso entrar em contato, pois você tem acesso às simulações virtuais.

8- Taxas de juros mais brandas

Pode comparar: na maior parte das vezes, as taxas cobradas por correspondentes bancárias para o empréstimo online são menores que as praticadas pelos bancos convencionais.

Há diversos estudos que mostram as taxas médias dos bancos como as mais altas do mercado financeiro. Os procedimentos online conseguem cobrar menos porque os custos de operação são menores.

9- Mais segurança

Toda ação presencial que envolve dinheiro físico oferece mais riscos. As transações online, quando em um ambiente protegido, apresentam mais segurança contra ataques criminosos. O site da Credjet conta com parceiros como o Instantor, que realizam os procedimentos de análise sem armazenar dados como as suas senhas de acesso. 

10- Relação de transparência

As informações referentes ao empréstimo online são claramente apresentadas, possibilitando mais transparência no processo. Você pode pesquisar sobre o procedimento, tirar dúvidas com o suporte e fazer simulações, para evitar surpresas no futuro.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro, toda semana temos dicas novas! 

Últimos Artigos sobre Finanças e Empréstimo Online

Posts relacionados

prev_buttnext_butt